Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulga edital de concurso público com 110 vagas

0

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) abriu as inscrições do concurso público com 110 vagas para ambos os sexos nos cursos de graduação em Engenharia. Para participar do vestibular, é necessário conculuir o ensino médio até o dia 31 de dezembro de 2017. Além disso, nesta data, a idade máxima dos candidatos deve ser de 23 anos.

O ITA localiza-se em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O curso de graduação tem duração de cinco anos, dos quais os dois primeiros são um curso fundamental, e os três últimos anos correspondem aos cursos específicos para cada especialidade de Engenharia.

As inscrições do vestibular estarão abertas até 15 de setembro, pelo site. A taxa de inscrição custa R$ 140.

O Exame de Escolaridade é realizado em uma única fase e é composto das seguintes disciplinas: Física; Inglês; Matemática; Português; e Química.

No ano passado, o vestibular recebeu 12.484 inscrições, sendo que 6.180 (49,5%) optaram pela carreira militar, 4.549 (36,4%) não optaram e 1.755 (14,1%) eram treineiros, ou seja, não atendiam os requisitos ainda, mas desejavam participar do processo seletivo para avaliar seus conhecimentos.

Deixe sua Resposta!

(Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário).

error: Conteúdo protegido e rastreado!