Confira 5 problemas de saúde que se confundem com uma dor nas costas

0

A dor que afeta as costas é uma das mais comuns em todo mundo, contudo, é também um sintoma recorrente em uma série de patologias

dor nas costas pode não ser algo tão simples e inocente quanto parece. Embora seja um dos tipos de dor mais comuns, é também uma dor que se encontra no leque de sintomas de um conjunto de doenças, dificultando o diagnóstico das mesmas.

É o que acontece com o aneurisma da aorta, um problema que afeta na maioria das vezes pessoas com mais de 60 anos (especialmente fumantes ou com colesterol alto) e que tende a ocorrer no abdômen ou peito, causado uma forte e repentina dor nas costas.

Também a apendicite, inflamação que causa dores fortes, pode muitas vezes ser antecipada pelo mal-estar nas costas. De uma forma mais vasta, também os problemas ginecológicos (como as infecções vaginais, retroversão uterina, etc.) podem causar dores nas costas, sinal que nem sempre é associado à região íntima feminina, diz o site.

Também a artrite pode ser uma doença ‘escondida’ na dor nas costas, assim como a pedra nos rins, uma condição comum e que causa uma forte dor na região. Neste último caso, explica a Prevention, a dor afeta sobretudo a região do fundo das cortas, podendo vir acompanhada de sangue na urina, náusea, vômitos e febre.

Deixe sua Resposta!

(Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário).

error: Conteúdo protegido e rastreado!