Candidatas disputam título de Miss Baixada em final neste sábado, Guapimirim estará bem representado

0

A Baixada vai conhecer a jovem mais bela da região. Treze meninas, uma de cada município, disputam a faixa e a coroa do título de Miss Baixada Fluminense 2017, amanhã. O evento, com entrada gratuita, será realizado na quadra da Beija-Flor de Nilópolis.

Por estar em casa, a representante do município, Thammirys Machado, de 18 anos, disse estar muito nervosa. Ela afirma que sua torcida estará em peso no local.

— Por eu ser meio que a dona da casa, acho que vai ser muito emocionante para mim. Ao mesmo tempo, acho que também vou ser a mais nervosa — afirma Thammirys.

Victória Nunes é a representante de Japeri
Victória Nunes é a representante de Japeri Foto: Cleber Júnior / Agência O Globo

Um júri técnico, composto por profissionais da moda e da beleza de fora da Baixada, é quem vai eleger a nova dona do posto. Para a mais bela de Japeri, Victória Nunes, de 18 anos, o concurso revela novos nomes e melhora a autoestima dos moradores da região.

— Quero elevar o nome da minha cidade. Mostrar que lá não é terra de capiau sem estilo. Vou mostrar que Japeri tem sim jovens inteligentes e muita cultura — diz Victória, que também é bailarina.

A final vai marcar ainda a história de superação de Larissa Arcanjo, de 16 anos. A mais bonita de Guapimirim tem até hoje marcas em seu corpo de um diagnóstico médico errado. Ela fez tratamento para infecção intestinal quando estava com apendicite. Larissa perdeu parte do fígado e carrega consigo sua história de sobrevivência.

Larissa Arcanjo é a representante de Guapimirim
Larissa Arcanjo é a representante de Guapimirim Foto: Cleber Júnior / Agência O Globo

— Eu tinha 13 anos quando aconteceu. Minha mãe que me incentivou a participar da seleção porque eu olhava pra mim e não gostava. Hoje eu sei que nada é impossível — diz a jovem.

O concurso começou com as inscrições em fevereiro. No total, 192 meninas participaram.

Concurso terá novidades

A 10ª edição do Miss Baixada traz duas novidades. Patrícia de Paula, idealizadora e organizadora do evento, irá promover também o Miss Baixadinha, destinado para meninas de 2 a 10 anos, e o Miss Baixada Master, para mulheres acima de 35 anos. Em ambos, não haverá competição.

Treze meninas disputam faixa e coroa do Miss Baixada 2017
Treze meninas disputam faixa e coroa do Miss Baixada 2017 Foto: Cleber Júnior / Agência O Globo

— É mais uma forma de entreter o nosso público. Também estou buscando valorizar essa mulheres mais maduras. O Miss Baixada é um concurso cultural em sua essência — admite Patrícia.

Pela primeira vez, a competição terá um tema. Este ano, todas as modelos irão se apresentar seguindo divas nacionais e internacionais. A atriz Eli Ferreira, no ar como Tiana em “Tempo de amar, novela das 18h da TV Globo, será homenageada como diva da Baixada. Ela já participou do concurso como Miss Belford Roxo em 2009, ficando em segundo lugar.

— Ninguém sabe o quanto é difícil colocar esse concurso na rua sozinha. Não tenho um patrocínio, somente apoio. Tenho que agradecer Nilópolis por ter nos recebido, mas não sei se o Miss Baixada volta ano que vem — desabafa Patrícia.

EVENTO

Os portões da quadra da Beija-Flor vão abrir às 18h. O concurso começará por volta das 19h. Haverá apresentações de diversas bandas da região, como a Orquestra Sinfônica da Baixada. A bateria da Azul e branco encerra.

PRÊMIO

Além da faixa e da coroa, as três primeiras colocadas ganham cursos gratuitos dentro da área da beleza oferecidos pela Nyoá. Há também a entrega de kits de beleza para as meninas.

O Extra

Deixe sua Resposta!

(Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário).