Guapimirim – Moradores de Guapi tem desconto de 90% para visitar o Parque Nacional

0

Moradores de Guapimirim, Magé e Teresópolis , a partir de agora terão desconto de 90% no ingresso para entrar na sede do Parque Nacional Serra dos Órgãos. Para isso, basta apresentar comprovante de residência e documento de identidade e pagar somente R$3,00, inclusive nos finais de semana. Na sede de Guapimirim é possível conhecer um pouco mais da história da reserva natural. Em um casarão datado do século XIX abriga uma espécie de museu, onde os visitantes podem conferir fotos, informações e uma maquete de toda a área do parque, além de material especializado sobre meio ambiente e videoteca.

O Parque é o único do Brasil que abriga mais de 2.800 espécies de plantas catalogadas pela ciência, além de 462 espécies de aves, 105 de mamíferos, 103 de anfíbios e 83 de répteis. Entre eles, estão 130 animais ameaçados de extinção e muitas espécies endêmicas (que só ocorrem neste local). Entre as espécies encontradas está o Muriqui, maior primata das Américas, atualmente ameaçado de extinção.

O parque Nacional conta com a maior rede de trilhas do Brasil. São 130 quilômetros, com graus de dificuldade diversos. Uma das principais atrações do local é a trilha suspensa de 1,3 quilômetros de extensão e nove metros de altura. Trata-se de uma ponte, acessível inclusiva a cadeirantes, que permite um passeio diferente na altura das copas das árvores e a chance de admirar paisagens de um ponto de vista único.

As trilhas mais curtas são completadas em até duas horas. Uma delas recebeu o nome de “trilha cartão postal” devido à beleza natural da caminhada, que proporciona ao visitante um ângulo de observação do famoso Dedo de Deus, do meio da floresta.

A Sede Guapimirim fica logo na subida da serra Rio x Teresópolis, km 98 da BR – 116.

Fotos Internet:  Sede Guapimirim e  Rogério’ s Bar e Restaurante

 

Deixe sua Resposta!

(Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário).