Carlos Heitor Cony morre aos 91 anos

0

O jornalista e escritor Carlos Heitor Cony morreu na noite desta sexta-feira (5) aos 91 anos. A informação da morte  foi confirmada pela assessoria da Academia Brasileira de Letras (ABL), que informou ainda que a causa foi falência múltipla dos órgãos. Cony estava internado no Hospital Samaritano, no Rio.

Vencedor de três prêmio Jabuti, Cony foi eleito membro da Academia  Brasileira de Letras em 2000, na sucessão de Herberto Sales. Ele foi o quinto ocupante da Cadeira nº 3. Cony conquistou o Jabuti com os títulos Quase Memória, em 1996, A Casa do Poeta Trágico, em 1997 e Romance sem Palavras, em 2000. Ele também conquistou o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da obra, quatro anos antes de se tornar um imortal.

Filho do jornalista Ernesto Cony Filho de Julieta Moraes Cony, Carlos Heitor Cony nasceu em 14 de março de 1926, no Rio de Janeiro. Começou a carreira em 1952 no Jornal do Brasil e passou por diversas redações, incluindo dos jornais Correio da Manhã e Folha de S. Paulo.

Deixe sua Resposta!

(Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário).

error: Conteúdo protegido e rastreado!