Estado do Rio tem primeira morte confirmada por febre amarela em Teresópolis

0

Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta sexta-feira (12) a primeira morte por febre amarela silvestre neste ano em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O homem de 48 anos morava no bairro Canoas, zona rural da cidade, segundo informou a Prefeitura. De acordo com a secretaria, o Estado registrou 27 casos da doença no ano passado, com nove óbitos.

Outro paciente, morador de Valença, no Sul do RJ, encontra-se internado, segundo o estado. Os casos foram confirmados nesta quinta-feira (11) após exames laboratoriais realizados pela Fiocruz.

A secretaria esclareceu que a cobertura vacinal nos municípios de Teresópolis e Valença é superior a 80%. A SES já disponibilizou doses suficientes para vacinar 100% da população das duas cidades e recomendou às prefeituras que intensifiquem a vacinação, especialmente nas áreas de mata.

Segundo a secretaria, desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina e a campanha de vacinação permanece.

G1

Deixe sua Resposta!

(Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Conteúdo protegido e rastreado!