Teresópolis vai reforçar vacinação após confirmar primeira morte por febre amarela

0

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai intensificar a vacinação contra a febre amarela neste sábado (13). A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (12) após o estado confirmar a primeira morte pela doença no município

A vítima, um homem de 48 anos, morreu no dia 7 de janeiro. A Prefeitura de Teresópolis disse que o morador vivia no bairro Canoas, zona rural do município.

Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde, informou que a vacinação será realizada das 8h às 17h nos postos de saúde.

Já na segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde informou que a imunização continua em Canoas e Prata dos Aredes, no 3º Distrito.

Ao todo, o órgão informou que 250 profissionais da saúde estarão envolvidos na ação.

Segundo a Prefeitura, mais de 120 mil pessoas foram vacinadas contra a febre amarela no município em 2017, o que representa uma cobertura superior a 80% do público-alvo.

O subsecretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos, disse que, para as gestantes, que não têm indicação da vacina, a Secretaria oferece repelentes contra o mosquito transmissor da doença. O produto pode ser retirado nos postos ou na sede da Secretaria de Saúde, na Tijuca.

Veja os locais de vacinação contra a febre amarela em Teresópolis.

Deixe sua Resposta!

(Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Conteúdo protegido e rastreado!