Video: Médico filmado chamando paciente de ‘burro’ e cobrando consulta em UPA é exonerado

0

A Prefeitura de Cabo Frio exonerou o médico João Alfredo Figueiredo, que foi filmado chamando um paciente de “burro” e cobrando R$ 50 por consultas durante atendimento em uma UPA do município.

No vídeo, gravado por uma acompanhante do paciente (assista abaixo), o médico explica que só atende os casos mais graves da unidade porque tem oito anos de formado, dizendo que o paciente “é burro e não entende”. “Por isso que você tá usando a camisa do Flamengo, inclusive… você é burro”, ele repente, insistentemente.

A exoneração do médico aconteceu após a prefeitura avaliar o vídeo, que foi gravado na madrugada da última quinta-feira.

“A Comissão de Ética da UPA vai encaminhar o relatório ao Cremerj”, a prefeitura informou, avisando que vai abrir uma “rigorosa sindicância” para apurar o caso. “A Prefeitura não pactua com qualquer conduta inadequada e recomenda que qualquer cidadão que se sinta ofendido, por qualquer médico, procure o Cremerj para denunciá-lo (Av. Júlia Kubitscheck, 39 – Centro, Cabo Frio)”, recomenda.

A prefeitura informa, ainda, que até o momento não recebeu nenhuma denúncia formal sobre o atendimento prestado pelo médico.

O Dia

Deixe sua Resposta!

(Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido e rastreado!