Vídeo mostra médica sendo agredida por paciente na UPA do Alemão

0

Uma médica foi agredida fisicamente por uma paciente dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, durante o plantão noturno desta segunda-feira (11). O motivo da agressão seria a demora no atendimento.

Nas imagens feitas por quem estava no local é possível escutar muita gritaria. O vídeo mostra que a médica se aproxima da paciente – que estava sentada em uma cadeira de rodas e era empurrada por um parente pelo corredor da unidade – e diz algo a ela.

Em seguida, a mulher se levanta e empurra fortemente a médica, que cai no chão. Policiais que estavam no local contiveram a paciente. Um deles deu um “mata leão” na mulher e tampou sua boca com a mão para que ela não continuasse gritando.

A Polícia Militar informou que os agentes que aparecem nas imagens atuaram para apartar o desentendimento entre as duas mulheres e que “a situação foi contornada no local”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que repudia qualquer ato violência contra os profissionais de saúde e que a UPA do Alemão não interrompeu o atendimento à população. O caso foi registrado na delegacia e a administração informou que irá colaborar com as investigações.

G1

Deixe sua Resposta!

(Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Conteúdo protegido e rastreado!