Rio enfrenta quatro guerras entre quadrilhas rivais ao mesmo tempo

0

A cidade do Rio de Janeiro enfrenta ao menos quatro guerras entre quadrilhas rivais ao mesmo tempo. Em Madureira, na Zona Norte do Rio, a guerra entre o Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho (CV) pelos morros do Cajueiro e Congonha iniciada na última segunda-feira (8) voltou a aterrorizar o bairro neste fim de semana. O TCP teria tomado as favelas mas o CV enviou reforços principalmente do Complexo do Alemão para recuperar as áreas.

Os confrontos já teriam deixado mortos segundo relatos nas redes sociais. Na Praça Seca, na Zona Oeste, a milícia tenta dominar todas as favelas do bairro e expulsar o CV. Nesta semana, em plena tarde, um confronto amedrontou a população. Outro conflito ocorre no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte. O CV tomou a comunidade na semana passada e agora tenta protegê-la. Há informações de que o TCP de Madureira tentará recuperá-la. Por fim, há problemas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, onde o CV atacou a favela neste fim de semana.

Para intervir na guerra em Madureira, a Policia Civil realiza neste domingo (14), uma mega operação na comunidade da Serrinha. A ação conta com várias delegacias distritais e também com apóio das especializadas. O objetivo seria prender os maiores líderes do tráfico de drogas dá região. Em outro ponto do bairro policiais militares, realizam patrulhamento intensivo no morro da Congonha e Cajueiro.

EuRio

Deixe sua Resposta!

(Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido e rastreado!