Moradores fazem protesto às margens da BR-116, em Teresópolis

0

Cerca de 50 moradores fizeram um protesto na noite desta quarta-feira (24) às margens da BR-116, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, contra a demolição de casas.

Os moradores atearam fogo no acostamento para reivindicar direito à moradia no bairro Ponte Nova, no segundo distrito da cidade.

Segundo eles, a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informaram que vão demolir casas da região nesta sexta-feira (26) por alegarem que esses imóveis estão dentro de área da concessionária.

Os moradores não concordam e afirmam que as casas ficam em área rural e não pertencem ao trecho da faixa de domínio da empresa.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos do Vale da Revolta, Tadeu Florêncio, contou ao G1 que as famílias estão desesperadas e esperam uma solução para o problema.

“Nós não queremos atrapalhar a vida de ninguém. É um protesto pacífico. Nós só queremos o nosso direito de moradia. Retirar essas pessoas de lá seria um desastre. São agricultores, trabalhadores do campo. Tem gente que vive lá há 80 anos no local”, disse Tadeu.

O protesto começou por volta das 19h30 e durou cerca de uma hora, ainda segundo os moradores.

Deixe sua Resposta!

(Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido e rastreado!