Henrique Gomes pede afastamento de André Granado e assume Prefeitura de Búzios

0

Henrique Gomes assumiu pela quarta vez na manhã desta segunda-feira (13) a Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio.

Ele e um empresário da cidade entraram com uma petição na Justiça na sexta-feira (10) pedindo que a decisão pelo afastamento de André Granado, dada no dia 4 de setembro de 2018 por improbidade administrativa, fosse cumprida.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) acatou o pedido. André Granado pode recorrer.

O prefeito interino assumiu o cargo de imediato nesta segunda-feira (13) e foi recebido pelo chefe de gabinete.

De acordo com o Tribunal de Justiça, “a primeira decisão para o afastamento do prefeito foi dada no dia 21 de junho de 2018. A segunda decisão veio no dia 4 de setembro, quando, segundo o TJ, a defesa do prefeito interpôs recurso, porém, fora do prazo”.

Por conta disso, o pedido foi rejeitado pelo juiz. Em março de 2019, o prefeito recebeu um novo pedido de afastamento, mas continuava exercendo o cargo e recorrendo da decisão em exercício.

Ainda de acordo com o TJ, há um recurso da defesa do prefeito questionando a não aceitação do recurso. O prazo para a apresentação dos pareceres do MP e da Procuradoria do município terminou na quinta-feira (9).

Granado foi afastado por conta do concurso público de 2012. Além de não convocar os aprovados dentro do prazo determinado, ele ainda contratou funcionários temporários, segundo o Tribunal de Justiça.

G1

Deixe sua Resposta!

(Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido e rastreado!