Mãe e bebê morrem após parto no Hospital de Saracuruna

0

Letícia Ribeiro da Silva, de 23 anos, morreu com seu filho recém-nascido nesta terça-feira (21), horas depois de passar por uma cesariana no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Noah Lorenzo é o segundo filho de Letícia.

“Essa gravidez foi toda planejada, não foi nada acidental, minha filha mudou a vida dela toda para ter esse neném”, lamentou a mãe Rosângela Ribeiro da Silva.

Parentes disseram que ela teve uma gravidez tranquila durante os nove meses. Na manhã de terça-feira (21), Letícia foi para o hospital em trabalho de parto. Segundo a família, a grávida foi levada para a sala de parto seis horas depois de chegar na unidade médica.

A mãe disse que ela estava com a pressão alta, começou a passar mal e, depois de muito sofrimento, foi transferida para o centro cirúrgico para fazer uma cesariana.

A mãe contou ainda que Letícia teve uma hemorragia e o bebê acabou morrendo logo depois do parto. Horas depois, Letícia também não resistiu. Na certidão de óbito de Leticia, a causa da morte é apontada como choque hemorrágico, rotura uterina e hipertensão gestacional. A família acusa o hospital de negligência médica.

“Minha filha entrou bem, com uma dor de parto como qualquer outra mulher. Os documentos dela estão tudo dando normal, tudo normal, não tem nada de errado nos documentos da minha filha, no acompanhamento da gravidez. Só aqui que apareceu tudo isso? Só tem um culpado nessa história: eles”, afirmou a mãe de Letícia.

Letícia e o bebê foram enterrados juntos na quarta-feira (22) no cemitério de Raiz da Serra, em Magé.

A direção do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes disse que durante o trabalho de parto houve uma complicação e Letícia passou por uma cirurgia de emergência. A secretaria de estado de Saúde informou que vai apurar o que aconteceu.

G1

Deixe sua Resposta!

(Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do comentário).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido e rastreado!