O que muda com nova lei do CPF? Entenda regras para documentos a partir de agora
O Cadastro de Pessoa Física (CPF) se tornou o único número de identificação que aparecerá em documentos no Brasil a partir deste ano. A mudança acontece graças à Lei 14.534/23 sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no ano passado, e que entrou em vigor.
Estado do Rio: escolas poderão ter que emitir certificados e históricos escolares em dois idiomas
Deputados aprovaram, na última terça-feira (20), na Alerj, o Projeto de Lei 1769-A/2023, de autoria do deputado Julio Rocha (Agir), que torna obrigatória, no estado do Rio, a emissão do certificado e do histórico escolar em dois idiomas – português e outro idioma estrangeiro – mediante requerimento com justificativa do pedido.
Índice CNN: Paes lidera com 41% para Prefeitura do Rio; Ramagem tem 8%
O prefeito Eduardo Paes (PSD) tem 41% de intenção de votos de acordo com o Índice CNN, agregador de pesquisas desenvolvido em parceria com o Ipespe Analítica, que apresenta os dados mais recentes dos levantamentos da corrida para a Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024.
O que fazer quando comprar um celular?
Guapimirim – As pessoas, quando compram um celular, costumam se preocupar em transferir fotos, vídeos e aplicativos de um aparelho para o outro, além de colocar uma película e uma capa para proteger contra quedas e arranhões, mas deixam de lado o essencial: a segurança.
Padastro e enteado denunciados por homicídio em Belford Roxo são presos
Dois homens denunciados por homicídio qualificado foram presos preventivamente por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) nesta quarta-feira (21/2). Alex Araújo da Silva e Iago Pereira dos Santos – padastro e enteado, respectivamente – são acusados de terem matado a facadas Maxwell Correa da Silva após uma briga num bar no bairro Wona, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no dia 5 de novembro de 2023.
Dino anuncia PEC contra aposentadoria compulsória de juiz, promotor e militar
O senador Flávio Dino (PSB-MA) anunciou, em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (19), que está colhendo assinaturas para apresentar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para que juízes, promotores e militares que cometerem delitos graves sejam excluídos do serviço público. Na prática, a PEC acaba com a aposentadoria compulsória e a pensão por morte ficta ou presumida, sanções aplicadas a esses servidores e que permite a eles manter os salários que recebem do serviço público, mesmo afastados de suas funções. Para ser apresentada, uma PEC precisa de pelo menos 27 assinaturas (um terço dos senadores).