MPF denuncia esquema de corrupção na liberação de licenças no Galeão

A Justiça Federal no Rio de Janeiro recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra uma ex-servidora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por corrupção passiva, e contra um despachante aduaneiro, por corrupção ativa. Ambos os denunciados são acusados de favorecerem empresas por meio da liberação de licenças de importação no posto da Anvisa no terminal de cargas do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Entenda o que pode mudar no trabalho de motoristas de aplicativo

Negociação entre patrões e trabalhadores via acordos coletivos, inclusão obrigatória na Previdência Social e valor mínimo de remuneração são algumas das mudanças que podem ser consolidadas por meio do projeto de lei (PL) que regula a atividade de motorista de aplicativos sobre quatro rodas enviado pelo governo ao Congresso Nacional.
Pai de jovem morto em operação da PM no RJ aguarda inquérito há 3 anos: ‘É descaso ou corporativismo’

Três anos após o início das investigações, a 31ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro (Ricardo de Albuquerque) ainda não concluiu o inquérito que deveria apontar os culpados pelas mortes de Guilherme Martins de Oliveira, de 20 anos, e Gabryel Marques de Oliveira Rodrigues Rosa, de 21 anos.
Com 120 mil atingidos, enchente no Acre se torna o maior desastre ambiental da história do estado

A 55 centímetros de bater a máxima histórica de 2015, o Rio Acre continua subindo dia após dia. A previsão de chuvas entre terça (5) e quarta-feira (6) é de 35 milímetros. As pancadas médias ou fortes de chuva fazem com que a água não escoe e o rio siga subindo.