Guapimirim registra mais de 40 delitos contra mulheres em 2023
Em Guapimirim
Guapimirim – O município de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, registrou 42 delitos contra mulheres em 2023, conforme dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ). A publicação desta reportagem ocorre por ocasião do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 8 de março.
Bancada feminina celebra aprovação de 43 leis na atual legislatura
A bancada feminina na Câmara dos Deputados aprovou 61 projetos de lei desde o início de 2023. Desses, 43 já viraram leis de fato, de acordo com levantamento realizado pela Agência Câmara. Os outros 22 projetos aguardam sanção presidencial ou ainda tramitam no Congresso.
Endividamento e inadimplência do consumidor caem em fevereiro
O percentual de famílias com dívidas atrasadas, a chamada inadimplência, caiu e atingiu 28,1% em fevereiro. É a quinta redução seguida desde setembro de 2023, quando o indicador estava em 30,2%, e o menor nível desde março de 2022 (27,8%). Os dados fazem parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada nesta sexta-feira (8) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Polícia faz operação de combate à crimes contra mulheres no RJ; mais de 3 mil medidas protetivas foram decretadas em janeiro
As Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) de todo o Estado do Rio de Janeiro estão realizando uma operação conjunta para prender agressores em uma ação de combate à violência doméstica nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Só em janeiro deste ano, mais de 3 mil medidas protetivas foram decretadas pelo Tribunal de Justiça.
Polícia investiga união de facções na disputa de territórios com a milícia na Zona Oeste do Rio
A prisão de 15 milicianos durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira, na Zona Oeste do Rio, trouxe à tona uma união criminosa até então desconhecida. Horas antes de ser preso, o bando havia trocado tiros com traficantes das facções Comando Vermelho (CV) e Amigo dos Amigos (ADA). Investigações apontam indícios de que estes dois últimos grupos se uniram para tentar invadir a Favela da Carobinha, em Campo Grande, onde a troca de tiros ocorreu. A comunidade é dominada pela maior milícia da Zona Oeste, integrado justamente pelos paramilitares detidos.