Um homem, identificado como Antonio Nélio Ferreira, acusado de matar o condutor Jorge Henrique Teixeira Chama durante uma briga de trânsito em Japeri, na Baixada Fluminense, foi preso preventivamente por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) na última quarta-feira (2/4). O réu foi capturado na cidade vizinha de Paracambi.
O crime aconteceu no dia 24 de outubro de 2019 na Rua Esperança, no bairro Pedra Lisa, em Japeri. Segundo as investigações, o carro de Antonio Nélio estava parado na via de modo que impedia a passagem de outros veículos. A vítima teria reclamado com o réu, e durante uma forte discussão, o acusado sacou um revólver e atirou contra o motorista.
Após os disparos, o criminoso fugiu do local. Ainda segundo o inquérito policial, Antonio Nélio seria parente de um morador da localidade.
A prisão preventiva do assassino acabou se transformando também em flagrante. Os agentes encontraram com o réu um arma de fogo calibre 38 com numeração alterada e sem porte, além de munições calibre 38 e de 9 milímetros.
Antonio Nélio já possui anotações criminais, entre elas por homicídio em Seropédica, na Baixada Fluminense, em 2014.