Laboratório investigado por contaminação de transplantes por HIV é alvo de operaçãoReginaldo Pimenta/Agência O DIA
O laboratório de análises clínicas PCS LAB Dr. Salame, com sede em Nova Iguaçu, é alvo das investigações, suspeitando-se que o grupo tenha falsificado laudos em outros casos além dos transplantes. Durante as buscas, o local precisou ser arrombado pelos policiais. A sede estava interditada desde a semana passada.
Essa é a primeira fase da operação “Verum”, conduzida pela Delegacia do Consumidor (Decon). As investigações indicam que os laudos, falsificados por um grupo criminoso, foram utilizados pelas equipes médicas, induzindo-as ao erro, o que levou à contaminação de pelo menos seis pacientes. Um deles veio a falecer, com as causas da morte ainda sob investigação.
“Determinei imediatamente a instauração do inquérito, atendendo a determinação do governador para que os fatos fossem investigados com maior rigor e rapidez. Conseguimos elementos para representar pelas cautelares junto à Justiça em tempo recorde, para que os culpados sejam punidos com a maior celeridade”, disse o secretário de Estado da Polícia Civil, Felipe Curi.
Laboratório investigado por contaminação de transplantes por HIV é alvo de operaçãoReginaldo Pimenta/Agência O DIA
Fonte: O Dia