Secretário de Administração de Mangaratiba é procurado pela Justiça

Contra Braz Marcos há uma ordem de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva

Foto: Prefeitura de Mangaratiba – Redes Sociais

O secretário municipal de Administração de Mangaratiba (RJ), Braz Marcos da Silva Marques, é procurado pela Justiça. Ele é considerado foragido desde o último dia 23 de fevereiro, quando a Comarca de Mangaratiba expediu mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, conforme previsto pela Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

Na prisão preventiva, não há prazo determinado. O réu permanece na cadeia enquanto durar as investigações e/ou enquanto o Poder Judiciário achar necessário para garantir a integridade de vítimas e/ou testemunhas.

Além do delito de violência doméstica, Braz Marcos já respondeu a vários processos, inclusive por abuso de poder. No atual momento, a defesa dele pede na Justiça um habeas corpus para revogar o pedido de prisão em andamento.

Braz Marcos integra o time de secretários do prefeito de Mangaratiba, Alan Campos da Costa, mais conhecido como Alan Bombeiro (PP-RJ), e do deputado estadual Luiz Cláudio Ribeiro (PSD-RJ).

A permanência de Braz Marcos como secretário precisa ser avaliada. Na prática, significa que o prefeito Alan Bombeiro tem como aliado um agressor de mulher, alguém que não respeita decisão judicial. A ordem de captura foi por ele ter descumprido medida protetiva contra a vítima.

A título de curiosidade: em fevereiro de 2022, Braz Marcos foi agraciado pela Câmara Municipal de Mangaratiba com uma moção de aplausos por seu desempenho como secretário municipal de Ordem Pública. A homenagem foi sugerida pelo vereador João Felippe (Rep-RJ).

VEJA TAMBÉM

Últimas Notícias

Copyright 2023 - CONEXÃO VERDADE