— Foto: Reprodução
Um despachante de veículos, identificado como Thiago Ennes Rocha Paes, foi preso em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (20/9), acusado de, supostamente, ter aplicado golpe contra um cliente. A captura foi realizada por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim), sob a coordenação do delegado Fabrício Costa e em cumprimento de mandado expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Guapimirim.
Thiago Ennes foi contratado por um motorista para que realizasse os trâmites burocráticos e legais para transferência de propriedade de automóvel. De acordo com as investigações, o réu teria se apropriado de valores. A vítima, ao tentar fazer a transferência junto ao Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ), não teria conseguido, porque no sistema constava que os tributos não tinham sido recolhidos, o que caracterizava indícios de fraude.
O acusado alegou ter feito os pagamentos pertinentes. No entanto, possui anotações criminais por estelionato e apropriação indébita, tendo agido no mesmo modus operandi, segundo o inquérito policial.
Os trabalhos de inteligência da 67ª DP (Guapimirim) continuam para apurar se Thiago Ennes fez outras vítimas e também para descobrir eventuais comparsas no esquema delituoso.