Guarda Municipal que assassinou policial é preso

A vítima era cunhado do atirador; o crime aconteceu em Nilópolis, no ano de 2017

O guarda municipal Marcelo de Moura Maciel, acusado de matar o policial militar Vaine Luiz dos Santos Ferreira, foi preso por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) nessa quinta-feira (4/7). A captura ocorreu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

O crime ocorreu em Nilópolis, na Baixada Fluminense, em 2017. A vítima era cunhado do assassino. Ambos tinham casas num mesmo terreno. De acordo com as investigações, Marcelo Maciel e Vaine Ferreira teriam discutido e entraram em luta corporal. O réu atirou atirou no rosto, nas costas e em outras partes do corpo do militar.

Conforme depoimentos de testemunhas, mesmo com a vítima no chão baleada, o guarda municipal deu mais tiros para se certificar de que o cunhado realmente estivesse morto. Marcelo Maciel chegou a ser preso na época do delito, mas obteve o direito de responder o processo em liberdade.

Em depoimento, o atirador disse que teria agido em “legítima defesa”, pois não aguentava mais as ameaças do cunhado policial. Também acrescentou que ele acabaria sendo a vítima. Mas essa história não colou, após os investigadores realizarem perícia e analisarem as declarações das testemunhas.

Marcelo Maciel foi sentenciado a 16 anos de cadeia em regime fechado por homicídio qualificado. Sua audiência de custódia está prevista para acontecer a partir das 13h desta sexta-feira (5).

VEJA TAMBÉM

Últimas Notícias

Copyright 2023 - CONEXÃO VERDADE