Homem é preso por extorquir e ameaçar a própria mãe em Guapimirim
O réu ameaçou bater na genitora se ela não lhe desse dinheiro
Fachada da 67ª DP, em Guapimirim
Foto: Izaias França - O DIA - Arquivo
Guapimirim – Um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais J. S. S., foi preso em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, acusado de extorquir a própria mãe, uma idosa de 64 anos. A captura foi feita por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim), nessa quarta-feira ((27), em cumprimento de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Guapimirim.
De acordo com as investigações, ao longo do último domingo (24), o réu ameaçou “quebrar a casa” e bater nela, se ela não lhe desse dinheiro. Ele chegou a exigir que ela sacasse a grana no caixa eletrônico. A suspeita é de que o dinheiro seria usado para comprar drogas.
PUBLICIDADE
A vítima denunciou o ocorrido ante a delegacia, e o réu foi preso no mesmo dia que saiu a ordem judicial de captura.
A prisão preventiva não tem prazo de soltura. O acusado pode permanecer na cadeia pelo tempo que a Justiça considerar necessário para elucidar o caso ou até mesmo quando há risco de morte contra a vítima.
A SNT coincide com a Semana Nacional de Mobilidade, que celebra o Dia Mundial sem Carro, em 22 de setembro.
J. S. S. foi preso com base no Artigo 158 do Código Penal (Lei nº 2.848/1940), que trata do crime de extorsão mediante ameaça e/ou violência.