Homem que matou amigo e enterrou corpo na caixa d’água é preso

O crime aconteceu em Duque de Caxias no mês passado; a polícia apura a motivação

Á direita Magno Ribeiro, vítima

Um homem de 49 anos, identificado como Paulo Alexandre Santos de Oliveira, denunciado por matar o amigo Magno Ribeiro do Nascimento e enterrar o corpo numa caixa d’água, foi capturado por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), nessa quinta-feira (4/7), em cumprimento de mandado judicial, de prisão temporária, por crime de homicídio qualificado.

A prisão temporária tem prazo de cinco dias, podendo ser estendida por igual período. Em caso de crimes hediondos, esse prazo vai para 30 dias, com possível de prorrogação pelo mesmo tempo.

O crime aconteceu no último dia 27 de junho, numa quinta-feira, no bairro Parque Fluminense, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas só foi descoberto na segunda-feira (1/7). Assassino e vítima estavam num bar consumindo bebida alcoólica. Após um tempo, Paulo Alexandre foi para casa, e Magno Nascimento o acompanhou. Os dois amigos continuaram bebendo, até que o réu matou o amigo.

Segundo as investigações, o cadáver estava escondido numa caixa d’água coberta com grande quantidade de areia, pedra e utensílios domésticos na residência do assassino. Policiais da DHBF investigam a motivação do delito.

Paulo Alexandre estava foragido e foi capturado após ter prisão decretada pelo Plantão Judiciário. Sua audiência de custódia está marcada para as 13h desta sexta-feira (5).

A título de curiosidade, existe um processo em aberto, de 2017, contra o réu por lesão corporal decorrente de violência doméstica.

VEJA TAMBÉM

Últimas Notícias

Copyright 2023 - CONEXÃO VERDADE