Menino de Xerém vence campeonato internacional de Karatê no México

Thyago Detoni competiu na categoria masculino individual faixa laranja

-Foto Reprodução

O carateca Thyago Detoni, de 9 anos, morador de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, venceu o 12º Campeonato Mundial de Karatê da União Mundial de Federações de Karatê Do (WUKF) na categoria individual masculino – até a faixa laranja – 9 anos, o jovem atleta conquistou a medalha de ouro.

A competição ocorreu em Monterrey, no México, entre os dias 11 e 14 de julho deste ano, e reuniu lutadores de vários países.

Ficaram em segundo e terceiro lugares Edgar Valdez e Arturo Gallardo, respectivamente. Ambos são mexicanos.

Os pais de Thyago Detoni, Thiago Paulino e Vânia Detoni, e a irmã Ágatha Detoni o acompanharam em terras astecas e já estão voltando para o Brasil. A menina, de 7 anos, segue o mesmo caminho do irmão e disputará o campeonato brasileiro de karatê em setembro deste ano.

O jovem atleta, que acumula títulos e vitórias ao longo de sua carreira, participou dos torneios pela Seleção Brasileira de Karatê CBKI e foi treinado pelos sensei Valdenício Nunes de Moraes – Dinho – e Grazielle Nunes, para o referido campeonato em terras astecas. Ambos são pai e filha, respectivamente. A adolescente, de 14 anos, conquistou medalha de bronze em sua categoria na faixa preta.

Thyago Detoni é filho de Thiago Paulino e Vânia Detoni. Treina desde os 6 anos de idade.

VEJA TAMBÉM

Últimas Notícias

Copyright 2023 - CONEXÃO VERDADE