Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do PorscheReprodução: redes sociais
O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, motorista do Porsche que causou um acidente de trânsito que matou um motorista de aplicativo em São Paulo, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (6). A prisão preventiva foi decretada pelo Tribunal de Justiça do estado na última sexta-feira (3), e desde então, o homem estava sendo considerado foragido.
Relembre o caso
No dia 31 de março, por volta das 2h30, o Porsche dirigido por Fernando Sastre de Andrade Filho colidiu na traseira do Renault Sandero, que era conduzido pelo motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana.
Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital municipal do Tatuapé pelo Corpo de Bombeiros, Viana não resistiu aos ferimentos e faleceu. O condutor do Porsche deixou o local do acidente acompanhado pela mãe, que informou aos policiais que o levaria a um hospital devido a um suposto ferimento na região da boca.
Entretanto, os policiais não encontraram nenhum registro da entrada de Fernando no hospital indicado pela mãe. Ele só se apresentou à polícia na tarde do dia 1º.
Uma perícia realizada no local constatou que o Porsche estava a 156 km/h no momento da colisão com o veículo do motorista de aplicativo em uma avenida onde o limite de velocidade é de 50 km/h.