Armas, carregadores e munições foram apreendidas na Travessa do ImperadorDivulgação / Polícia Militar
Rio – Policiais militares apreenderam, na manhã desta quarta-feira (29), 16 armas, 60 granadas e mais de 400 carregadores na comunidade Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Segundo a PM, agentes do 14º BPM (Bangu) estão em operação na região com objetivo de “desarticular as ações de facções”.
Durante patrulhamento na Travessa do Imperador, também foram encontradas 17 mil munições, 15 silenciadores, dois bloqueadores de sinal e um kit Roni, equipamento para tiro recreativo. Entre as armas apreendidas, estão: 10 pistolas, cinco submetralhadoras artesanais e uma espingarda. O material será encaminhado à 34ª DP (Bangu).
Os policiais também atuam nas comunidades Vila Kennedy, Curral das Éguas, 77, Minha Deusa, Light, Cosme Damião, Rua I, Selvinha e São Bento, todas na Zona Oeste. Ainda não há informações sobre prisões e apreensões.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as unidades da região estão funcionando normalmente. Procurada sobre possíveis interrupções no funcionamento de escolas, a Secretaria Municipal de Educação, no entanto, ainda não retornou.
Manhã de operações no Rio
Policiais militares também estão atuando em outras regiões da cidade. Na Zona Norte, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) atuam no Complexo do Chapadão, e o 3° BPM (Méier) na comunidade do Urubu.
Já na Baixada Fluminense, policiais do 20° BPM (Mesquita) e do 15° BPM (Duque de Caxias) estão em operação, respectivamente, no Conjunto Grão Pará, em Nova Iguaçu, e na comunidade do Sapinho, em Caxias.
Além disso, uma equipe do 7° BPM está no Complexo do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Fonte: O Dia