Uma mulher de 30 anos, identificada como Tuyene Paula da Silva Barral, foi presa por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) na última quinta-feira (4/4). Ela é acusada de ter contratado dois assassinos de aluguel para matar o ex-namorado Thiago Saldanha do Carmo. O crime aconteceu em Japeri, na Baixada Fluminense, no último dia 27 de janeiro.
De acordo com as investigações, Tuyene Barral teria contratado os criminosos para não ter de pagar ao ex uma dívida de R$ 1,6 mil. Thiago do Carmo estava num bar celebrando o aniversário quando foi baleado. Um amigo dele foi atingido de raspão. Os executores atiraram e fugiram em seguida.
Os assassinos foram identificados como Sérgio Felipe da Silva Santos e Jairo Inácio Correia. Ambos estão presos e são investigados no homicídio do ator Edson Caldas Barboza em fevereiro deste ano.
Tuyene Barral é moradora do município vizinho de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Sua audiência de custódia aconteceu na sexta-feira (5). Na ocasião, a defesa tentou transformar sua prisão preventiva em domiciliar, ao alegar que ela tem dois filhos menores de idade e que eles estariam sob os cuidados da avó, que está com câncer. Contudo, a juíza que entendeu que era necessário que a ré continuasse presa.