Rio tem registro de 23 incêndios simultâneos em áreas de vegetação nesta quinta-feira

Militares do Corpo de Bombeiros combatem as chamas em praticamente todas as regiões do estado. No caso do Morro das Andorinhas, em Itaipu, o trabalho já dura mais de 12 horas

Incêndio no morro das Andorinhas no bairro de Itaipu, em Niterói, começou às 18h de quarta-feiraReprodução

Rio – O Corpo de Bombeiros combate de forma simultânea 23 incêndios florestais no estado, somente na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com a corporação, há registro de focos de fogo em praticamente todas as regiões do Rio.
Os principais pontos de atenção, neste momento, segundo a corporação: Petrópolis, Mangaratiba, Itaipuaçu, Itaipu e Valença.
Segundo a corporação, a frente de combate aos incêndios trabalha por terra e ar. Aeronaves, drones, viaturas especializadas e bombeiros militares especialistas em incêndio florestal são empregados nas ações.
Morro das Andorinhas
 
Um dos trabalhos de combate às chamas em área de mata é realizado no Morro das Andorinhas, no bairro de Itaipu, em Niterói, na Região Metropolitana. O incêndio no local começou no início da noite desta quarta-feira (11), às 18h, e já dura mais de 12 horas.

O trabalho é realizado por equipes dos quartéis de Itaipu e também de Charitas, que reforçaram o efetivo no fim da noite.
Segundo relatos compartilhados nas redes sociais, o foco na área de vegetação no morro, que é parte de uma reserva ambiental, teria sido criminoso. Um grupo de quatro homens chegou a ser 

Em vídeo feito por um homem vizinho do parque, quatro homens suspeitos do incêndio aparecem fugindo de local próximo à área de mata onde o fogo começou. “Vou filmar todos vocês. Foram eles mesmo”, diz o morador na publicação.
O caso é investigado pela 81ª DP (Itaipu) que apura as causas do incêndio.

Fonte: O Dia

VEJA TAMBÉM

Últimas Notícias

Copyright 2023 - CONEXÃO VERDADE