Dono de restaurante e comparsa são presos por assassinar empresário do Mercado São Sebastião

Após matar a vítima, os réus incendiaram o corpo e o caminhão em Magé, na Baixada Fluminense

O dono de um restaurante, identificado como Izaias Marcolino de Araújo, e seu comparsa Paulo Henrique Luís da Costa foram presos por 30 dias, por homicídio qualificado. Eles são acusados de assassinar Gilvan Diniz da Silva, dono de um galpão no Mercado São Sebastião, no bairro da Penha, Zona Norte do Rio. A captura foi feita por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) na última quarta-feira (21/2).

De acordo com as investigações, Izaias Marcolino, que é dono de um restaurante em frente ao galpão de Gilvan Diniz, invadiu o imóvel, destruindo as dependências do local, ao simular uma invasão por outras pessoas. Posteriormente, fez obras no galpão, passando-se por proprietário, e o alugou a Paulo Henrique.

Ao saber da invasão, Gilvan Diniz contatou o suposto inquilino e foi até o galpão. Além de Paulo Henrique, estava no local Izaias Marcolino, quem havia se apropriado indevidamente do imóvel.

Após matarem Gilvan Diniz, Paulo Henrique e Izaias Marcolino levaram o corpo no caminhão da vítima até uma estrada em Magé, na Baixada Fluminense, compraram gasolina e atearam fogo no veículo e no corpo.

Na DHBF, Izaias Marcolino negou ter matado Gilvan Diniz. Já o comparsa confessou participação no delito. As investigações ainda estão em andamento, porque a polícia investiga a participação de outras pessoas no crime.

Durante audiência de custódia na última quinta-feira (22), ambos os réus permaneceram algemados “em virtude da situação recente de flagrância, dimensões da sala de audiências, bem como pela necessidade de preservação da integridade física dos presentes”.

A título de curiosidade, em 16 de fevereiro de 2015, o réu Paulo Henrique foi preso em flagrante por dirigir embriagado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Informações que levem ao paradeiro e à prisão de criminosos podem ser feitas ao Disque Denúncia da DHBF pelo telefone (21) 99805-4394. O sigilo é garantido!

VEJA TAMBÉM

Últimas Notícias

Copyright 2023 - CONEXÃO VERDADE